quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CARTA A TODOS OS MILITANTES DA JUVENTUDE POPULAR

Amigas e Amigos,

Esperamos que esta mensagem vos encontre bem.

A decisão de escrever esta carta passa pela informação, que se quer esclarecedora, a todos os militantes da Juventude Popular do Porto, dos motivos, das ideias, da dedicação e do empenho que estão por trás deste movimento, SEM NUNCA PERDER O NORTE, que se candidata neste Domingo, dia 17 de Outubro de 2010, à Comissão Política Concelhia do Porto e à Mesa Concelhia.

Movimento SEM NUNCA PERDER O NORTE pretende assumir uma posição activa e interventiva, com ideias concretas e um plano de actividades coerente com o empenho que emprestamos a esta causa. Vamos apostar na formação dos nossos militantes, com conferências e debates construtivos. Queremos crescer, e queremos que a Juventude Popular do Porto cresça também. Queremos que a Juventude Popular se aproxime dos jovens, estudantes e do mundo do trabalho, que se aperceba das suas preocupações, dos seus anseios. Queremos chegar às pessoas, por todos os meios que estiverem ao nosso alcance. Queremos com o nosso contributo permitir a todas as pessoas que se apercebam de que há pessoas que se preocupam com elas, que as têm em consideração. A todos!

Num ano de 2010 marcado como nunca por medidas polémicas, tanto a nível local como a nacional, é desanimador ver que a Juventude Popular do Porto esteve ausente do debate Público, não apresentando aos jovens do Porto qualquer iniciativa ou tomada de posição. O que, convenhamos, em nada dignifica a demissionária Comissão Política Concelhia, sobre a qual incorre ainda um Processo de Impugnação do Processo Eleitoral de 14 de Novembro de 2009, com atitudes que violam os Estatutos da Juventude Popular, o Direito Eleitoral e os próprios princípios gerais do Direito .

SEM NUNCA PERDER O NORTE é um movimento composto por pessoas com determinação e afinco, que não estão dispostas a tolerar situações como esta, que desonram os que por esta Instituição passaram e, como tal, tudo fará para que seja restaurada a seriedade dos militantes da Juventude Popular do Porto. Porque entendemos que a mediocridade, os interesses e a incompetência não têm lugar numa Instituição digna como o é a Juventude Popular. Como tal, apelamos a todos os militantes que não se conformam com esta situação, que se juntem a nós e que este Domingo, dia 17 de Outubro de 2010, todos juntos façamos HISTÓRIA!

As eleições vão ter lugar na Rua de São Paulo, Nº 85 (ver mapa).

Dia 17 de Outubro de 2010 vota Lista B, SEM NUNCA PERDER O NORTE!